10 Jul

Athena acredita no crescimento operacional

CIO da empresa, André Vainer é bacharel em Economia pela St. John’s University (NY). Iniciou sua carreira na área de renda variável da Salomon Smith Barney, na Filadélfia (EUA).
Ingressou no Banco Pactual em março de 2001, onde trabalhou no backoffice de fundos e, posteriormente, como analista sell side de ações. Em 2004 transferiu-se para a Gap Asset, onde, por quatro anos e meio, acumulou as funções de chefe de análise e co-gestor dos produtos de equity. Em Julho de 2008 ingressou como CIO e gestor da XP Gestão de Recursos, deixando a instituição no fim de 2013 para fundar a Athena Capital.

A Athena Capital é uma gestora de recursos situada no Rio de Janeiro e fundada em 2013. Baseada em uma filosofia fundamentalista, os gestores visam encontrar valor em Companhias listadas. A Athena busca, respeitando métricas de risco, identificar ótimas oportunidades de investimento, a fim de permitir geração contínua de riqueza para seus investidores.

Com a estabilização da economia brasileira, mesmo que estagnada, os efeitos começam a ser sentidos pela alavancagem operacional ocorrida nos últimos anos. Esse efeito será mais evidente ao longo dos próximos semestres.
O cenário com juros baixos e estímulo operacional das empresas tornam o momento ideal para investimentos seguros com bons retornos a médio e longo prazo. Nesse contexto os gestores do fundo acreditam que o mercado será surpreendido positivamente e que o momento atual é propício para se aproveitar desta oportunidade única em empresas de valor.