29 Nov

OS MELHORES FUNDOS DO PRIMEIRO SEMESTRE

       Enquanto algumas pessoas choram, outras estão vendendo lenço! O cenário econômico no início do ano foi conturbado. Muita expectativa, corrida eleitoral, reviravoltas, greve dos caminhoneiros… tudo parecia entrar em colapso, no entanto, alguns fundos de investimentos decolaram atingindo marcas impressionantes. O melhor fundo multimercado do 1º semestre foi o Miles Acer Long Bias que alcançou o extraordinário rendimento de 582,7% do CDI nesse período.

       Esse é mais um exemplo de que o seu dinheiro não deve continuar “parado” na poupança nem em um fundo DI de um bancão. Essa é uma mera ilusão criada pelo senso comum ao longos dos anos que se estende até hoje.  A poupança, em muitos casos, tem uma rentabilidade ainda inferior à taxa de inflação, o IPCA. A gente conclui que, dependendo de como anda a economia e o IPCA, você pode estar perdendo dinheiro ao investir na poupança.

       Enquanto você acha que o seu dinheiro está guardado se valorizando, os números mostram que você está deixando de ganhar muito mais, porque os “rendimentos” oferecidos pela poupança ou pela renda fixa são medíocres.

Confira alguns dos rendimentos apresentados apenas no 1º semestre de 2018: